495450580893305 Foragido da delegacia de Quatro Barras e com mandado de prisão expedido em Campina é preso pelo Cope
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Foragido da delegacia de Quatro Barras e com mandado de prisão expedido em Campina é preso pelo Cope


Um homem, de 36 anos, foi preso por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), suspeito de fazer parte de um grupo criminoso que arromba caixas eletrônicos de instituições financeiras. A abordagem aconteceu no bairro Boa Vista, em Curitiba, na manhã da última quarta-feira (28).

O suspeito tinha um mandado de prisão expedido em Campina Grande do Sul e era foragido da Delegacia de Quatro Barras, onde estava preso pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele escapou dessa unidade policial no dia 20 de agosto de 2018.

As buscas pelo suspeito aconteceram após uma investigação que apurava pessoas envolvidas em roubo a banco, que levou uma equipe do Cope até a região onde o rapaz estaria. Assim que chegaram no endereço indicado, os policiais civis reconheceram o suspeito no momento em que saía para descartar o lixo. Na abordagem, ele tentou ainda despistar a polícia dando um nome falso. No bolso da calça do suspeito a polícia encontrou uma CNH com um nome parecido ao dele, mas também era disfarce.

Ao ser questionado sobre onde morava, ele disse que tinha um quarto alugado no imóvel, pois a residência era de vários quartos para alugar. Até se prontificou a nos levar em seu quarto.


“Já tínhamos a informação de que ele se apresentava com um nome falso, mas durante a prisão esse documento com um terceiro nome mostra que é possível sim que ele tenha usado outros nomes em ações criminosas. Mas nosso alvo tinha mais coisas a esconder”, revelaou Rodrigo Brown, delegado titular do Cope. Junto com ele foram apreendidos dois carros, um Fusion estacionado no local e um Jeep Renegade que estava parado numa via pública próxima à residência. As chaves dos veículos estavam escondidas dentro de um sapato. Também foram apreendidos um revólver calibre 38 com munições, que estava escondido numa caixa de sapatos, além de um celular. Os dois veículos estavam com placas aplicadas e quando verificados constatou-se que os dois tinham alerta de roubo junto ao sistema da Polícia Civil.

A prisão do homem reforça o trabalho da investigação da polícia, realizada pelo Cope no caso combate à assaltos a bancos, tendo em vista que o homem é considerado suspeito de dois roubo a banco (um em Palmeira e outro em Colombo). Além da equipe cumprir o mando de prisão o suspeito também foi autuado por falsidade ideológica e aguarda à disposição da Justiça preso no Cope.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page