495450580893305 Frente fria chega ao Paraná e previsão é de céu nublado e temperaturas baixas nos próximos dias
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Frente fria chega ao Paraná e previsão é de céu nublado e temperaturas baixas nos próximos dias



O sábado (14) começou com temperaturas abaixo das registradas nos últimos dias em Curitiba e região metropolitana. Isso porque uma frente fria avança pelo Paraná entre ontem e hoje, provocando maior instabilidade e possibilidade de chuvas, principalmente na região sul do estado. As temperaturas devem permanecer oscilando entre 14° e 22° até a próxima quarta-feira (18), quando o sol deve aparecer entre nuvens.

De acordo com o Simepar, o eixo mais instável da frente fria se concentra sobre o oceano e contribui para formação de áreas de chuvas mais ao sul, com risco de algumas trovoadas no período da tarde, além de possibilidade de rajadas de vento de intensidade moderada a forte neste sábado. A mínima registrada para hoje é de 15° e máxima 21°.

Neste domingo, a frente fria avança na altura do sudeste do país. Contudo, no leste do Paraná os ventos passam a predominar do quadrante sudeste e com umidade do mar. Com isto, principalmente nos setores leste e em parte do norte, o céu apresenta mais nebulosidade e condição de alguma chuva durante o dia. Em relação as temperaturas se elevam de maneira mais lenta no leste, por conta da nebulosidade na região. Na faixa litorânea por conta dos ventos com incursão de umidade do mar, o céu predomina mais encoberto e com alguma chuva leve ou chuviscos. A máxima para amanhã é de 14° e mínima de 22°.

Até quarta-feira, a previsão é de tempo instável (nublado com chuviscos). A temperatura volta a subir a partir de quinta-feira (19), com termômetros chegando a 27° no sábado (21).


(Foto: Divulgação e Simepar)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page