Funcionário de empresa morre após ter cabeça prensada por elevador de carga no Menino Deus
João Pereira dos Santos, de aproximadamente 60 anos, morreu na noite desta terça-feira (29), após sofrer um acidente de trabalho numa empresa de produção de ração e suplementos animais, na rua Aristeu Luciano Adamoski, no bairro Menino Deus, em Quatro Barras.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 18h e foi provocado por um elevador de carga. O funcionário teve a cabela presa pelo equipamento que descia depois do descarregamento de uma sacaria.
“A vítima colocou a cabeça entre um vão por onde o equipamento transita. O elevador atingiu a nuca e forçou o crânio dele contra uma grade”, contou o bombeiro Bandeira. Colegas de trabalho de Santos retiraram ele do equipamento e acionaram o socorro. “Infelizmente ele já estava em óbito quando chegamos no local”, concluiu.
O funcionário se acidentou a uma altura de aproximadamente 12 metros, em que o acesso é feito através de uma escada. Para retirar o homem do local foi necessário o auxílio de uma corda. O corpo foi recolhido ao IML de Curitiba.
O Linkada News entrou em contato com a empresa e aguarda retorno.
(Foto: Reprodução Google Maps)