495450580893305 Funcionários dos Correios de Campina e Quatro Barras ameaçam paralisação na próxima semana
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Funcionários dos Correios de Campina e Quatro Barras ameaçam paralisação na próxima semana



Funcionários dos Correios fizeram uma paralisação nesta segunda-feira (4) nas cidades de Campina Grande do Sul e Quatro Barras. O atendimento ao público foi suspenso durante todo dia. A paralisação foi decidida em uma assembleia logo pela manhã com funcionários e representantes do Sindicato dos Correios e Telégrafos.

Nos últimos meses cinco assaltos foram registrados na agência dos Correios de Quatro Barras. Nem mesmo a delegacia localizada a menos 500 metros do local inibiu a ação dos bandidos. Por conta dos constantes roubos, os funcionários afirmam que trabalham com medo. O sindicato denuncia que na agência há câmeras que não encontram-se em perfeito funcionamento. Representantes da classe pedem ainda a transferência dos Correios para um novo endereço, com melhor estrutura para os colaboradores e para atender o público.

Nesta terça e quarta, as agências funcionam normalmente, segundo o diretor do Sintcom-PR, Wilson Dombrovski. Uma reunião com responsáveis dos Correios foi marcada para esta quinta (7) na tentativa de se chegar em um acordo. Caso não haja entendimento entre as partes, uma paralisação por tempo indeterminado será anunciada a partir da próxima segunda-feira (11).

PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DE CADA UNIDADE

Jardim Paulista (Campina Grande do Sul): Os trabalhadores reivindicam o desmembramento da unidade em agência e CDD. A categoria reclama também da falta de segurança no local, que já foi alvo de assaltos diversas. Outra reclamação é com relação ao ambiente de trabalho, que segundo a classe, não possui saída de emergência e a fiação da luz está exposta, colocando a integridade física dos trabalhadores em risco.

Centro (Quatro Barras): Os profissionais também reclamam da falta segurança da sobra sobrecarga de trabalho. Os trabalhadores exigem, ainda, condições laborais e um novo local de trabalho. Segundo eles, a unidade é precária e não oferece bebedouro. Além disso, a água das torneiras estariam chegando sujas e amareladas na unidade.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page