495450580893305 Futebol campinense. Mais que diversão, uma paixão! (Frase de Fabrício Aguiar)
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Futebol campinense. Mais que diversão, uma paixão! (Frase de Fabrício Aguiar)



É com imenso prazer que eu, Christiano Kuboyama, inicio os trabalhos aqui no portal Linkada News e agradeço especialmente a essa oportunidade que me foi dada.

Ao longo das semanas vamos falar aqui sobre o nosso futebol regional, a respeito de alguns fatos curiosos, notícias e opinião pessoal. Sobre o futebol de Campina Grande do Sul, que infelizmente está à beira do caos pela organização e empenho das entidades responsáveis e pessoas envolvidas nessa organização.

Um exemplo disso é a edição da segunda divisão da Liga Campinense, que não saiu em 2015, e o número mínimo de equipes participantes na primeira divisão. De modo que não houve queda da primeira para a segunda, tão pouco a ascensão da segunda para a primeira divisão.

Equipes foram prejudicadas e todo o investimento visando a primeira divisão em 2016, foi por água abaixo, tendo em vista que terão que disputar a segunda divisão em 2016 (se houver) para subir a elite em 2017. Ainda bem que as equipes do futebol de Campina Grande do Sul estão sempre com os cofres cheios para que pudessem ter um ano inteiro de trabalho e investimentos perdidos – só pode estar de brincadeira né?!?!

Vamos aguardar sobre as decisões arbitrárias do Sr. Paulo, presidente da Liga Campinense sobre o assunto.

No entanto, não temos somente situações ruins no nosso futebol. Podemos citar a organização de algumas equipes, que podem ser comparadas com clubes que disputam o futebol profissional, como o Tchuruu F.C., Fox F.C. e a recém formada equipe da Academia de Futebol Fair Play – uma das equipes prejudicadas pela não organizada segunda divisão da Liga.

Além é claro, da Secretaria de Esportes de Campina Grande do Sul e o empenho das pessoas desse departamento para que pudéssemos ter um campeonato municipal organizado e muito competitivo. Na edição de 2015, que ainda se encontra em andamento, foram inscritas nada menos que 18 equipes. Algumas em período de formação, mas a grande maioria de nível técnico muito alto, o que certamente valorizou o campeonato e o tornou como a principal e mais visado campeonato para as equipes da cidade.

Felizmente temos no dia a dia do futebol campinense pessoas interessadas a tornar nossas equipes cada vez mais fortes e organizadas. Que possuímos empresários que apoiam e incentivam financeiramente essas equipes para que tenham a mínima condição de comprar seus materiais de jogos e pagar as caríssimas taxas cobradas pela liga nos campeonatos e, sobretudo, pela sobrevida dessas equipes, que fazem a alegria de muitas pessoas nos domingos da cidade.

E nesse domingo (24) teremos a primeira rodada de jogos mata-mata da Copa Campina de 2015 (campeonato municipal) com os seguintes jogos:

- Estádio Municipal Pedro D’Alpra Filho (Sede da Secretaria de Esportes do Município)

- 13:30h – União F.C. x Clube Atlético Rosário

- 15:30h – A.F. Fair Play x Eucalíptus F.C.

- Estádio Municipal Bernardi Riccieri (Jardim Paulista)

- 13:30h – Tchuruu x A.D. Portuguesa Campinense

- 15:30h – A.E.A. Cicamp x E.C. União Santa Rita

E a bola continua rolando....

SOBRE O AUTOR: Christiano Kuboyama é fundador e treinador da Academia de Futebol Fair Play de Campina Grande do Sul. Acompanhe os trabalhos do Fair Play no facebook: https://www.facebook.com/AcademiadefutebolFairPlay/

(Foto: Divulgação)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page