495450580893305 Futsal e atletismo de Campina nos JEPs
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Futsal e atletismo de Campina nos JEPs


Da PMCGS

Na última semana, entre os dias 4 e 8 de junho, Campina Grande do Sul recebeu mais de 1500 alunos/atletas de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, que disputaram a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Os atletas competiram em oito modalidades: atletismo, futsal, voleibol, basquete, handebol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. Os dois primeiro colocados em cada modalidade se classificaram para a fase final dos JEPs, com exceção do atletismo, que além dos dois primeiro colocados, os oito melhores marcas entre todas as macrorregionais, oito em todo o Estado, também se classificam.

Os JEPs são classificados em duas categorias, A e B. Na categoria A estão os alunos com idade entre 15 e 17 anos e a categoria B engloba os atletas entre 12 e 14 anos, entres estes atletas estão inclusos os Alunos Com Deficiência (ACD). A fase final dos JEPs A será realizada em Foz do Iguaçu entre os dias 25/07 e 02/08, já a categoria B terá sua fase final com sede em Cianorte entre 20 e 28/06.

Campina Grande do Sul garantiu cinco vagas na fase final da categoria A e quatro na categoria B. As meninas do futsal do Colégio Estadual Campos Sales ficaram em segundo lugar na categoria B e estão classificadas. Já no atletismo O Colégio Estadual Terra Boa garantiu seis vagas na fase final: 400 metros – masculino A, revezamento medley – masculino A, lançamento de dardo – masculino A, revezamento 4x75m – masculino B, salto em distância – masculino B e arremesso de peso – masculino B. E a - Escola de Educação Especial Maria Clara Barbosa da Gama conquistou duas vagas: 100 metros rasos – masculino DI A e 400 metros rasos – masculino DI A.

De acordo com o prefeito Luiz Assunção Campina Grande do Sul fica honrada em ter a confiança do Governo do Estado para sediar uma fase do evento que é a maior competição escolar da América Latina. “Foi uma festa em todos os sentidos, Campina recebeu muito bem seus visitantes e podemos acompanhar de perto os futuros campeões do Paraná em nossa cidade”. Luiz Assunção também parabenizou os campinenses classificados para as fases finais. “Estão de parabéns todos os alunos que representaram nosso município e àqueles que conseguiram a classificação lhes desejo boa sorte na fase final, vocês são um grande orgulho para Campina Grande do Sul”.

Representantes de Campina classificados:

Futsal – Feminino B

Colégio Estadual Campos Sales

Atletismo

Lançamento de dardo – Masculino A

1º Diego de Lima Prestes - Colégio Estadual Terra Boa – 40m02 400 metros – Masculino A

400 metros rasos – Masculino DI A

1º - Ricardo Lopes Rosa - Escola de Educação Especial Maria Clara Barbosa da Gama - 1m02s06

400 metros – Masculino A

2º - Luyan Xavier Santos – Colégio Estadual Terra Boa – 52s7

Revezamento medley – Masculino A

2º - Luyan Xavier Santos, Thallys H. Xavier Santos, Diego de Lima Prestes e Marcelinho Santos da Silva - Colégio Estadual Terra Boa – 2m10s5

Revezamento 4x75m – Masculino B

2º - Pedro Henrique dos Santos, Kennedy Silva da Rosa, Kaio Patrick Sartori Batista e Jean Cristianfer Santos Batista - Colégio Estadual Terra Boa – 39s4

Salto em distância – Masculino B

2º - Kennedy Silva da Rosa - Colégio Estadual Terra Boa – 5m07

Arremesso de peso – Masculino B

2º - Kennedy Silva da Rosa - Colégio Estadual Terra Boa – 10m52

100 metros rasos – Masculino DI A

2º - Daniel Antunes Floriano Bandeirantes - Escola de Educação Especial Maria Clara Barbosa da Gama – 13s2

A fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) é realizada pela Secretaria do Estado da Educação, organizada pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul.

(Foto: Massao Ishida)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page