495450580893305 GCM de Campina fecha setembro com 219 atendimentos
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

GCM de Campina fecha setembro com 219 atendimentos

O trabalho ostensivo da Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul (GCM) está fechando o mês de setembro com 219 atendimentos, desses, nove pessoas encaminhadas à delegacia. As ocorrências mais recentes foram atendidas no fim da semana passada, quatro envolvendo mandados de prisão e uma pelo crime de receptação de veículo.                  

Entre os atendimentos prestados até às 18h desta segunda-feira (30), estão: Pertubação de sossego (45), abordagem (30), atendimento a eventos (30), seguidos de auxílio ao cidadão (11), mediação de conflito (9), violência doméstica (6), roubo (5), veículo abandonado (5), ameaça (3), fiscalização de bares (2), tráfico de drogas (2), vias de fato (2), Maria da Penha (1), veículo recuperado (1), achado de cadáver (1), além de diversas outras ações, incluindo as de trânsito.


Os dados divulgados pela GCM reforçam a atuação da instituição na segurança e ordem pública municipal. As ocorrências foram registradas durante patrulhamento de rotina, abordagem à pessoas suspeitas, e também através de denúncias feitas pelo 153, app e telefones fixos da corporação.



Principais ocorrências atendidas no mês de setembro


27 de setembro

Após denúncia feita por um morador do bairro São Cosme, que temia a atitude suspeita de um homem que insistentemente batia no portão das residências, a GCM se deslocou até a rua Bernardo Zanon, onde fez a abordagem ao suspeito de 29 anos, que tinha contra si um mandado de prisão pelo crime de furto.  


No mesmo dia, a GCM auxiliou também no cumprimento de dois mandados de prisão expedidos pelo Fórum Criminal de Campina Grande do Sul por tráfico de drogas e furto, respectivamente, além da prisão de um homem de 46 anos que conduzia um veículo roubado pelo bairro Jardim Paulista.


26 de setembro

Outro mandado de prisão foi cumprido durante uma abordagem na rua Maria Augusta de Oliveira, no bairro Moradias Timbu, contra um rapaz de 29 anos, por tráfico de entorpecentes.

16 de setembro

Um jovem de 22 anos foi encaminhado à delegacia após ser flagrado com 15 invólucros de crack na rua Bortolo Trevisan, no bairro Moradias Timbu. Com ele, também foi apreendida certa quantidade de dinheiro utilizado como troco do comércio ilícito.


15 de setembro

O furto de três botijões industriais de uma empresa de alimentos na região do Santa Rita resultou na detenção de um adolescente, ao ser flagrado transportando um dos equipamentos. Outros dois botijões foram encontrados por moradores na mata de uma chácara. Um segundo elemento que teria participado da ação acabou fugindo.


5 de setembro

No Jardim Flórida, a GCM durante abordagem a um jovem de 23 anos flagrou  com o mesmo 45 pedras de crack, além de R$ 150,00 em dinheiro trocado e dois aparelhos celulares de origem duvidosa.


4 de setembro

Próximo ao Colégio Campos Sales, na Sede, uma equipe da GCM que acompanhava a saída dos estudantes, abordou um homem de 37 anos com 30 buchas de maconha.

Todas as ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Campina Grande do Sul.


Serviço

A Guarda Civil de Campina Grande do Sul atende pelos seguintes canais:

📷️153 📷️3679-5740 📷️3676-8080

📷 No aplicativo 153 Cidadão (Disponível gratuitamente na App Store e Play Store).

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page