495450580893305 Geladeiras especiais para armazenagem de vacinas são entregues a Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Geladeiras especiais para armazenagem de vacinas são entregues a Quatro Barras


Participaram nesta terça- feira (16) da entrega de refrigeradores especiais para armazenagem de vacinas, o prefeito de Quatro Barras e o presidente do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (COMESP), Loreno Tolardo. Esta é uma ação da Secretaria de Estado da Saúde que está contemplando os 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

O município recebe três equipamentos de alta tecnologia e com autonomia para funcionar até 48 horas em caso de queda de energia elétrica. O refrigerador também conta com dispositivo que avisa via mensagem de celular quando houver interrupção de energia, para que os profissionais de Saúde possam tomar providências a tempo, sem perdas.“O equipamento evita que vacinas e outros medicamentos tenham de ser inutilizados caso haja queda de energia, pois eles não podem ter variação de temperatura. É uma grande evolução para a logística da unidade de saúde”, explica o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto.

O custo de cada equipamento é de R$ 16 mil. Neste lote, o Governo do Estado adquiriu 281 unidades, que totalizaram investimentos de R$ 4,5 milhões. A aquisição ocorreu através do projeto Qualisus Redes, que tem o objetivo de qualificar a assistência à saúde nas regiões metropolitanas brasileiras, em parceria com o Banco Mundial.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page