495450580893305 Gestão ambiental do Angelina Caron recicla 90% dos resíduos gerados pelo hospital
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Gestão ambiental do Angelina Caron recicla 90% dos resíduos gerados pelo hospital

Da Redação com assessoria


O Hospital Angelina Caron, localizado na Rodovia do Caqui, em Campina Grande do Sul promove diariamente o tratamento dos efluentes em uma estação própria, para posterior destinação na rede de esgoto. O projeto é da área de gestão ambiental do HAC em parceria com a Sanepar e tem como intuito a prática sustentável, na qual 90% dos materiais do hospital são reciclados.


O gestor ambiental do hospital, Zenewton Klüppel, explicou o que esta iniciativa garante ao meio ambiente. “Dessa forma, estamos preservando a área de manancial da Represa do Iraí, que abastece Curitiba e região com água potável. Seguimos todos os protocolos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), além da Central de Triagem de Resíduos, em que separamos os resíduos para reciclagem, de modo que apenas 10% do nosso lixo é recolhido pela prefeitura”, disse.


Além dessa medida, o hospital promove treinamento da equipe sobre temas relacionados à sustentabilidade e alimentação natural e também sobre o uso de produtos de limpeza biodegradáveis.


39 TONELADAS POR MÊS - Em 2018, das 56 toneladas de lixo gerado pelo hospital mensalmente, 39 toneladas foram recicladas e valorizadas.


(Foto: Divulgação/Talk Comunicação)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page