495450580893305 Gesto solidário no Facebook pede doações a moradores de rua e conquista atenção de internautas
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Gesto solidário no Facebook pede doações a moradores de rua e conquista atenção de internautas



Uma ação simples de amor ao próximo que conquistou a atenção de dezenas de internautas nesta semana. Numa publicação feita pela dona de casa Ana Carolina da Silva Oliveira, 21 anos, em sua página pessoal no Facebook, e compartilhada também num grupo de compra e venda de Campina Grande do Sul, a internauta relatou a atitude solidária que ela tomou, ao levar alimentos para dois homens que atualmente residem debaixo de uma passarela, na BR-116, na região do Jardim Paulista.

Moradora de Piraquara, Ana Carolina conta sempre abasteceu seu carro num posto de combustível próximo do local em que os dois andarilhos se encontram. “Vou sempre à Campina visitar minha mãe que mora na Cohapar. Nesses últimos dias, ao passar para abastecer no posto, me chamou a atenção a cena de dois homens debaixo de uma passarela. Me cortou o coração só de pensar que eles poderiam estar passando fome e frio naquele momento”, conta.

Mesmo estando desempregada e com poucos recursos financeiros, a jovem resolveu preparar uma refeição simples com ingredientes que ela juntou ao chegar em casa. “Fiz dois sanduíches com pão, ovo, hambúrguer, maionese e uma garrafa de café e levei até eles. Era tudo que tinha disponível naquela ocasião”.

Ao chegar no local, no fim da tarde, a jovem relatou que os dois estavam dormindo numa cama improvisada ao lado de um carrinho de lixo reciclável, e que apenas um lençol dividia o espaço entre um e outro, sem nenhum outro tipo de proteção. “Eles estavam deitados, um deles enrolado num cobertor bem fino, aparentemente devia ter entre 30 e 40 anos. Percebi que ficaram muito felizes, se levantaram rápido e abriram as sacolas para comer. Não permaneci por muito tempo lá, só deixei os sanduíches com café e saí. Fiquei me perguntando que aquela poderia ter sido a única refeição deles naquele dia”.

O gesto solidário protagonizado pela jovem rendeu inúmeros elogios por parte dos demais internautas. Mas mais do que isso a intenção, segundo a jovem, foi incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo. “Se Deus tocar no coração de vocês levem roupa, cobertas e alimentos a eles”, dizia a mensagem postada na rede social.

Outras publicações


Essa não foi a primeira publicação da jovem com a intenção de ajudar o próximo. No ano passado, Ana Carolina também publicou a foto de um morador de rua que ela encontrou em frente à uma agência bancária, no bairro Bacacheri, em Curitiba. Na postagem, ela pedia que outras pessoas ajudassem com alimentos tanto para o homem, como também ração para os dois cachorros que o acompanhavam. “Acabei descobrindo que ele era morador de Campina Grande do Sul. Nunca mais o vi, espero que alguém tenha tirado ele daquela situação”, comenta.

Sempre quando pode, Ana Carolina afirma que faz questão de ajudar os mais necessitados. “Gostaria de poder ajudar mais, mas faço o que está dentro de minhas possibilidades. Às vezes somos egoístas ao reclamar do pouco que temos, mas não sabemos que pessoas à nossa volta passam por situações muito piores. Esse é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.", me vem sempre esse versículo bíblico quando vejo alguém que precisa de ajuda”, completa a jovem.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page