495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Gincana do Caminhoneiro acontece neste mês em Campina

Da Redação com assessoria


A 30ª edição da Gincana do Caminhoneiro, maior ação das estradas brasileiras de valorização ao transportador rodoviário de carga, chega ao estado do Paraná para realização de cinco etapas da temporada e já causa expectativa no trecho. E não é pra menos! Ao longo da existência do evento, 18 caminhoneiros paranaenses já se consagraram campeões, mostrando que são bons de braço.


Números à parte, essa temporada vem com a proposta de dar ao grande vencedor um caminhão IVECO Tector zero km. Para ter a oportunidade de chegar mais próximo de tão cobiçado prêmio, os caminhoneiros que trafegam pelo estado terão a oportunidade de participar de etapas nas cidades de Campina Grande do Sul (3 e 4 de julho), Joaquim Távora (11 e 12 de julho), São Mateus do Sul (12 e 13 de julho), Siqueira Campos (15 e 16 de julho) e Wenceslau Braz (20 e 21 de julho), todas elas realizadas em postos Petrobras da rede Siga Bem, reconhecidos como a ‘casa’ do caminhoneiro fora de casa.


Cada etapa da GDC é marcada pela disputa de slalom no comando de um caminhão da organização, onde todos os participantes têm a mesma condição de igualdade. A destreza de cada um é que vai fazer a diferença na hora de driblar os cones da pista montada na arena de cada posto. Aquele que obtiver o melhor tempo de cada etapa é classificado para segunda semifinal da temporada, que acontecerá no dia 07 de agosto, quando os 18 melhores tempos realizados da 19ª a 36ª etapas, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do evento, prevista para fevereiro/23, que dará ao vencedor um caminhão IVECO Tector zero km.

Foto: Divulgação

Além da adrenalina, a Gincana do Caminhoneiro – que esta na estrada numa parceria com a IVECO e com os postos Petrobras da Rede Siga Bem - oferece aos participantes atendimentos rápidos de saúde, com verificação da temperatura corporal, realização de testes de glicemia e checagem da pressão arterial para detecção precoce de doenças silenciosas como diabetes e hipertensão. No local, o participante da GDC também terá a oportunidade de realizar o cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), e conscientizar-se sobre a importância de manter hábitos saudáveis, com dicas de alimentação, exercícios e posturas adequadas que podem deixar o dia menos estressante e mais saudável. De acordo com o apoio do Sest/Senat e das Secretarias de Saúde de cada localidade, pode ainda haver vacinação e outros serviços.


Lembrando que podem participar da GDC todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio do evento, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.


Confira agenda do trajeto no Paraná:


24ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Campina Grande do Sul


Data: 03 e 04 de julho de 2022


Local: Posto Represa – BR 116 km 42


Horário: Das 8h às 18h

 

1/1

1/10

1/4

1/1

1/1

1/1