GM de Campina apresenta Grupo de Operações Táticas Especias


Em cerimônia realizada segunda (19) na Câmara Municipal, a Guarda Municipal de Campina Grande do Sul apresentou o Grupo de Operações Táticas Especiais, o (GOTE), que já está atuando na segurança da cidade. Além de uma nova viatura, mais equipada e preparada para situações diversas, os agentes ainda contam com novo armamento e uniformes diferenciados.


Toda corporação passou por mais de 200 horas de cursos específicos. O grupo deve contar com no mínimo quatro guardas nas ações de maior complexidade, de acordo com o efetivo da Guarda Municipal.

De acordo com prefeito da cidade, Bihl Zaneti, para uma cidade mais segura deve haver investimento. Com a criação do grupo de operações, o investimento em equipamento e armamento será maior. O Gote, vai contar também com reaparelhamento de equipamento necessários, caracterização diferente, viaturas diferentes e investimento em treinamento da Guarda Municipal.

A Guarda Municipal que existe desde de 2006, atingindo a marca de mais de 3 mil atendimentos só no ano de 2016. O efetivo conta com 27 agentes efetivos.

(Fotos:Luis Linkada)


1/1

1/1

1/3

1/1

1/6