495450580893305 Governo do estado investe em iluminação pública de Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Governo do estado investe em iluminação pública de Quatro Barras

Da Redação com Comunicação Prefeitura de Quatro Barras


As ruas de Quatro Barras contam agora com novas luminárias pelo centro da cidade e demais bairros. A instalação dos equipamentos de LED já foi feita em bairros como Jardim Menino Deus, Itapira, Borda do Campo, Jardim Pinheiros e Jardim Patrícia. A ideia é que a proposta atenda todas as regiões, especialmente as com maior fluxo populacional.


De acordo com a Prefeitura Municipal, na Avenida Dom Pedro II, foram instaladas 8 luminárias de 250 Watts. No Itapira, 19 novas luminárias já melhoram o sistema e no Jardim Menino Deus são mais 20 luminárias, instaladas na Praça CEU. Na última semana, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) acompanhou o trabalho de instalação junto às equipes, com coordenação da Secretaria de Urbanismo.


INVESTIMENTO - O custo total da instalação foi de R$ 60 mil, dos quais 30% são contrapartida da Prefeitura. O maior montante é proveniente de um fundo do Paraná Cidade, do governo do Estado. Nas três regiões – Itapira, área central e Jardim Menino Deus - a economia será de R$ 7.878,08 por ano.


Para Lara, esse investimento vai reduzir custos e ampliar a eficiência do sistema. "Além de garantir mais eficiência ao sistema, as luminárias vão trazer mais segurança aos moradores nestes locais e uma economia importante, que a curto prazo vai custear o investimento e também contribuir para equalizarmos as despesas de iluminação", afirmou o prefeito.


NOVOS PROJETOS – Além da instalação de novas luminárias, a Prefeitura estuda a implantação de outros projetos para o setor. Um deles é a utilização de energia solar nas futuras construções municipais, com a instalação de placas fotovoltaicas, que são auto sustentáveis. O projeto já existe e hoje o município busca recursos para colocá-lo em prática.




(Fotos: Linkada News + Divulgação/Prefeitura de Quatro Barras)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page