495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Governo do Paraná determina vacinação de novos grupos

Com o avanço da imunização contra a Covid-19 no Paraná, o Governo do Estado emitiu na última semana um documento no qual orienta a aplicação da vacina em trabalhadores da educação, como aqueles que estão em funções administrativas, além dos professores que já estão sendo imunizados desde a segunda semana de maio.


Essa nova medida inclui todos os professores e funcionários das escolas e instituições de ensino superior, públicas e privadas, inclusive dos cursos em modalidade EaD e semipresencial e de pós-graduação. Além deles, os motoristas associados ou empregados de cooperativas de transporte escolar devem ser imunizados com a vacina Coronavac/Butantan, promovendo assim a segurança do deslocamento nos transportes escolares.



Outros grupos que também serão contemplados com a determinação do Governo Estadual são as pessoas em situação de rua, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros, trabalhadores do Transporte Ferroviários, trabalhadores do Transporte Aquaviários e caminhoneiros. Estes grupos devem ser imunizados com a vacina Janssen e, segundo o governo, caberá aos municípios adotar planejamento e estratégias para viabilizar o processo de execução do gesto vacinal e o registro de doses aplicadas em tempo oportuno, considerando o prazo de validade do imunizante. A vacina deverá ser aplicada nos municípios de residências das pessoas e trabalhadores integrantes dos grupos prioritários citados.


ESTRATÉGIA – A nova estratégia estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na distribuição das doses vai readequar o quantitativo de doses nas 399 cidades, levando em consideração a etapa final da imunização nos grupos prioritários, com a previsão de igualar a cobertura de 80% da população adulta até o final de agosto.

 

1/1

1/10

1/4

1/1

1/1

1/1