495450580893305 Grupo de voluntários se mobiliza para doar sangue a jovem de Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Grupo de voluntários se mobiliza para doar sangue a jovem de Quatro Barras



O dia 6 de janeiro de 2016 foi de mobilização para muitos voluntários que se uniram em prol de um único objetivo: doar sangue para salvar vida. Na manhã de hoje aproximadamente 70 doadores se mobilizaram para ajudar o jovem quatrobarrense Anderson dos Santos, de 25 anos, que encontra-se internado no Hospital Santa Cruz em Curitiba após ser diagnosticado com leocemia. O rapaz necessitava com urgência de 30 doadores de sangue.

Uma campanha feita por amigos e a família de Anderson foi lançada nas redes sociais. O Linkada News também se sensibilizou com a história e fez uma chamada aos internautas para que doassem sangue para o rapaz que está hospitalizado há 23 dias. Em poucas horas a publicação obteve mais de 300 curtidas e mais de 500 compartilhamentos na fanpage do Linkada News.


E toda essa mobilização trouxe um resultado surpreendente nesta quarta-feira. Nem mesmo a família do rapaz acreditou. Foi necessário dois micro-ônibus e uma Kombi para transportar os doadores de Quatro Barras até o Hemobanco em Curitiba. Isso sem contar nos sete veículos que se juntaram na caravana solidária.

“Muitos nem mesmo o conheciam e se dispuseram em ajudar. Alguns chegaram a deixar as doações no centro de coleta para ele. Não tenho palavras para agradecer esse gesto”, disse emocionado o irmão do jovem, Fabio dos Santos.

A família do Anderson agradece imensamente a todos que se solidarizaram, compartilharam e de alguma forma colaboraram na doação.

(Foto: Colaboração)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page