495450580893305 Grupo fortemente armado aborda ônibus e tenta executar preso em Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Grupo fortemente armado aborda ônibus e tenta executar preso em Quatro Barras



Um ônibus da empresa BR-Tur que fazia o transporte de detentos foi alvo de um ataque na noite desta quarta-feira (10), em Quatro Barras. Um grupo de homens de posse de armamento curto e longo abordou o coletivo no quilômetro 73 da BR-116, no viaduto que dá acesso à Estrada da Graciosa e o Contorno Leste.

Os presos cumprem pena em regime semi-aberto e trocam parte da condenação em trabalho externo numa metalúrgica da cidade. Eles saíram da Colônia Penal e assumiriam o plantão de serviço às 23h na empresa.

Durante o cerco, o grupo composto por pelo menos doze homens encapuzados, ordenou que todos os cerca de 30 passageiros descessem e deitassem no chão. O bando procurava por um detento de apelido “Netinho”, mas o mesmo não se encontrava entre os ocupantes do ônibus. Segundo o informado, “Netinho” havia mudado seu turno de trabalho.

Enquanto do lado de fora os presos eram mantidos sob a mira de arma de fogo, dentro do ônibus, outra parte do bando fazia uma varredura para tentar localizar o detento que eles procuravam. Desconfiando que “Netinho” pudesse estar trancado no banheiro, os criminosos abriram fogo através da porta. Pelo menos 24 disparos foram efetuados em direção ao banheiro.


Na ação, o bando se dividiu em três veículos, um Sandero, um Ônix e uma Eco Sport, que foi usada na fuga. O Ônix acabou sendo incendiado. Agentes do Bombeiro Comunitário foram acionados para conter as chamas.

Já o Sandero, de cor branca, foi abandonado nas proximidades. Dentro dele foram encontrados alguns objetos como toucas balaclava, munição de pistola e uma garrafa com gasolina. Os dois veículos estavam com placas clonadas e alerta de roubo; o Onix havia sido roubado anteontem (11) em Curitiba e o Sandero, em Colombo no mês passado.

Várias viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Policia Militar (PM) e também da Autopista prestaram atendimento à ocorrência registrada por volta das 22h30. Ninguém ficou ferido. Buscas foram feitas na região para tentar encontrar os suspeitos, mas ninguém foi localizado.

Veja a galeria de fotos desta reportagem:

(Fotos: PRF)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page