495450580893305 Grupo organiza protesto contra mudanças no transporte coletivo em Campina e Quatro Barras

Grupo organiza protesto contra mudanças no transporte coletivo em Campina e Quatro Barras



As mudanças no transporte coletivo que entraram em vigor no último dia 9 de janeiro em Campina Grande do Sul e Quatro Barras tem gerado inúmeras reclamações dos usuários. As modificações cumprem uma determinação da Comec (Coordenação da Região Metropolitana) e estavam previstas para entrar em vigor em novembro do ano passado, porém, a Comec adiou temporariamente as mudanças a pedido da Prefeitura de Campina Grande do Sul.

Contrário às modificações que afetaram os horários e os trajetos das linhas que atendem as duas cidades, um grupo de internautas organiza um protesto previsto para acontecer no próximo sábao, dia 30 de janeiro. A principal reivindicação do manifesto é fazer com que a empresa responsável pelo transporte e a Comec retome o itinerário e os horários anteriores das linhas, pois segundo a organização do evento, isso está prejudicado muitos trabalhadores que dependem do transporte público. “A população foi profundamente prejudicada pelas mudanças nos horários e itinerários dos ônibus de Quatro Barras e Campina Grande do Sul promovido pela Viação Castelo Branco em conjunto com a Comec. Queremos que retornem os horários antigos o quanto antes pois muitos trabalhadores estão sofrendo com as mudanças”, consta no evento divulgado no facebook.

Uma das organizadoras do manifesto, Angélica Mocelin, afirma que a proposta do grupo é chamar a atenção das entidades responsáveis pelo transporte. “Pensamos em reunir um número grande de pessoas dispostas em nos apoiar nesta causa. Vamos nos reunir no terminal central e seguir até a frente da Viação Castelo Branco. No mesmo dia estamos tentando uma reunião com um representante da Comec e da empresa de transporte, para que nos ouçam e nos dêem uma resposta à nossa reivindicação”, conta uma das organizadoras do manifesto, Angélica Mocelin.

Conforme divulgado pelo grupo, o protesto terá início às 8h no Terminal de ônibus de Quatro Barras.


1/1

1/4

1/7

1/1

1/6

1/5