495450580893305 Grupos de Escoteiros desenvolvem atividades com alunos de escolas municipais de Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Grupos de Escoteiros desenvolvem atividades com alunos de escolas municipais de Quatro Barras



O fim de semana foi dedicado à atividade escoteira nas escolas municipais de Quatro Barras. Grupos ligados ao movimento desenvolveram diversas ações voltadas aos alunos de sete instituições de ensino do município.

Uma das escolas escolhidas para receber as atividades programadas foi a João Curupaná da Silva, no bairro Menino Deus. Pela manhã houve uma cerimônia de abertura dos trabalhos que contou com a presença do prefeito Angelo Andreatta (Lara). Em seu pronunciamento, o prefeito explicou que a iniciativa é desenvolvida com o apoio da Secretaria de Educação, e que pretende a partir do segundo semestre deste ano retomar a atividade escoteira no município através da criação de um grupo de escoteiros local.

A chefe do Grupo Escoteiro do Clube Santa Mônica, Simone Marinho, comemorou a notícia e considerou a iniciativa "mais que justa", segundo ela. Simone foi a responsável em coordenar as atividades na João Curupaná e explicou que o trabalho tem por objetivo levar aos alunos questões que envolvam a inclusão e vida em sociedade. “É um trabalho educativo que busca estimular todas as áreas do desenvolvimento em diferentes fases de cada criança, tais como: social, espiritual e caráter, tudo isso mostrando como é o dia a dia do escoteiro”, explica.

As atividades foram desenvolvidas com o apoio de integrantes dos grupos escoteiros do Clube Santa Mônica, União Juventus e Universitário, que se revezaram nas tarefas entre as crianças. Dentro da dinâmica das atividades foram desenvolvidas ações ao ar livre em que os alunos foram desafiados a tomar decisões e trabalhar em equipe.

Ao todo cerca de 1.500 alunos da rede municipal de ensino participaram das atividades.

(Fotos: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page