495450580893305 Grupos encenam a Paixão de Cristo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Grupos encenam a Paixão de Cristo


A Semana Santa foi marcada por encenações religiosas em Quatro Barras e Campina Grande do Sul durante o mês de abril. Filhos de Fátima e Juventude de Cristo reconstituíram os últimos momentos da vida, morte e, posteriormente a ressurreição de Jesus. Um grande público compareceu nas duas apresentações, que aconteceram nos dias 12 e 18, nas Paróquias São João Batista e São Sebastião.

A primeira encenação ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Quatro Barras e antecedeu a Semana Santa. Organizado pelo grupo teatral Filhos de Fátima, a apresentação contou com a participação de cerca de 60 artistas, entre atores e figurantes. A encenação que chegou em sua sexta edição, durou quase duas horas e emocionou os cerca de 250 expectadores. De acordo com os organizadores, esta edição passou por algumas mudanças no roteiro, porém buscou manter o teor histórico descrito nos evangelhos.

Outra apresentação aconteceu na Sexta-feira Santa e foi realizada pelo grupo Juventude de Cristo, em Campina Grande do Sul. A encenação reuniu um público estimado de 500 pessoas, segundo os organizadores. O espetáculo, realizado ao ar livre, foi encenado no entorno da Igreja São Sebastião, na sede. As cenas retrataram os últimos momentos da vida de Cristo, da agonia no horto das Oliveiras, incluindo a morte e o sepultamento de Jesus. Essa foi a 12 que o espetáculo e apresentado no município.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page