495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Guaratuba terá barreiras sanitárias nos finais de semana

Após uma reunião para definir os planos de ação, prevenção e de contingência em resposta à pandemia da Covid-19, o Comitê de Gestão de Crise decidiu que Guaratuba, no litoral do Paraná, terá barreiras restritivas nas entradas da cidade, a partir desta sexta-feira (21).


A medida vem como um apoio ao decreto Estadual que estará em vigor até o dia 31 de maio, o qual restringe a circulação de pessoas das 22h às 5h. Apenas o comércio essencial funcionará no domingo, menos restaurantes, lanchonetes e similares que poderão trabalhar somente com sistema de entrega. O delivery de serviços essenciais será permitido sem restrição de horário e dia.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaratuba

O secretário Municipal da Saúde, Gabriel Modesto, abriu a reunião falando sobre a situação epidemiológica de Guaratuba. Segundo ele, a média móvel voltou a crescer após uma queda significativa. "Estamos com cerca de 10 confirmações diárias novamente, isso aumenta a pressão no sistema de saúde da cidade e reflete, principalmente, na ocupação de leitos da região e do estado", afirmou.


Ele ainda mostrou a taxa de ocupação de leitos (clínicos e UTI) no Estado que continua operando no seu limite. "Se não fizermos uma ação agora que está crescendo os números de casos e já com a rede de saúde saturada, podemos chegar a uma situação de não termos nem como receber o paciente no nosso Pronto Socorro", alertou o secretário da Saúde.


DADOS OFICIAIS - Segundo os últimos dados da Secretaria de Estado da Saúde, 690 pacientes estão na fila de leitos clínicos covid-19 no Paraná. Só no litoral existem 18 pacientes aguardando um leito de UTI.

 

1/1

1/10

1/4

1/1

1/1

1/1