495450580893305
 
  • Linkada News

Guarda Civil Municipal de Campina efetua prisões e recupera veículo roubado no interior



A Guarda Civil Municipal efetuou três prisões e recuperou um veículo roubado entre o fim de semana e esta segunda-feira (5), em Campina Grande do Sul. As ocorrências foram atendidas nos bairros do interior do município. As primeiras situações aconteceram na última sexta-feira (3) e resultaram nas prisões de três homens, sendo um deles por estar foragido da justiça e outros dois após serem flagrados trocando placas de caminhões no pátio de um posto de combustíveis.

Foragido: Sival Tavares da Rosa, 48 anos, foi localizado com a ajuda de populares no bairro Jaguatirica. Ele havia adentrado uma igreja situada no km 32 da BR-116. Denúncias anônimas levaram a equipe do Gote (Grupo de Operações Táticas Especiais) até o local, que conseguiu efetuar a prisão. Contra Sival, havia seis mandados de prisão, sendo quatro pelo estado de São Paulo e dois pelo Paraná. Diante do fato, o mesmo foi encaminhado a delegacia local para procedimentos cabíveis.

Flagrante: Rodrigo Andrade, 38 anos, e Jefferson Alves dos Santos, 30, foram flagrados retirando placas de uma carreta bi-trem num posto de combustíveis. A atitude levantou suspeita da equipe do Gote que havia acabado de adentrar o pátio do estabelecimento, e de imediato, realizou a abordagem aos suspeitos. A dupla tentou fugir de carro, mas foi logo alcançada pelos agentes. No interior do veículo, foram encontradas placas de várias carretas que constavam com alerta de roubo na mesma data em São José dos Pinhais.

Segundo informado pela GCM, as carretas estavam sendo “esquentadas” no pátio do posto, e já estavam encomendadas para um terceiro elemento não identificado que iria buscá-las. A dupla e os veículos foram conduzidos à Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) em Curitiba.

Veículo abandonado: Durante patrulhamento pelo bairro Ribeirão nesta segunda-feira (5), uma equipe da GCM se deparou com um veículo Sandero em situação de abandono numa via marginal da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116). Ao realizarem a checagem do emplacamento, foi constato que o carro constava com alerta de roubo no dia 1º de fevereiro. O veículo foi guinchado com apoio da Autopista até a delegacia do município.

(Foto: Massao Ishida)


1/1

1/10

1/4

1/1

1/1