495450580893305 Guarda Civil Municipal de Campina recebe novas viaturas e equipamentos de controle de tumultuo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Guarda Civil Municipal de Campina recebe novas viaturas e equipamentos de controle de tumultuo


Duas novas viaturas e equipamentos foram entregues à Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul na tarde de quarta-feira (24). Uma solenidade oficial realizada no prédio da prefeitura contou com a presença de secretários, vereadores e representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e das Guardas Municipais de São José dos Pinhais e Paranaguá.

Os veículos modelo Jeep Renagade (4X4 a Diesel) vão reforçar o patrulhamento no município, em especial na área rural. Segundo a prefeitura, os Jeeps foram adquiridos levando em consideração a geografia do município, tendo em vista que o objetivo é facilitar o deslocamento do efetivo em regiões compostas por morros e estradas de terra.

Além das viaturas, a corporação recebeu também equipamentos de controle de tumultuo compostos por escudos, caneleiras, capacetes, coletes balísticos, sprays de pimenta e dispositivo de choque, que serão utilizados em eventuais conflitos ou confusões que possam ocorrer onde haja grande concentração de pessoas. Pistolas 380 e munições também foram repassadas aos guardas municipais. Todo o equipamento adquirido utiliza de tecnologia não letal.

Ao todo, a prefeitura gastou mais de R$ 400 mil na compra dos equipamentos e veículos. De acordo com o orçamento aprovado recentemente pela Câmara Municipal, a área de segurança pública do município tem este ano limite orçamentário previsto de mais de R$ 5 milhões.

O prefeito Bihl Zanetti comentou a aquisição dos novos equipamentos e de antemão anunciou a abertura de um concurso público para contratação de novos guardas municipais ainda este ano.

Confira o vídeo desta reportagem abaixo:



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page