495450580893305 Guarda Municipal de Campina ajuda a prender assaltante no centro de Curitiba
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Guarda Municipal de Campina ajuda a prender assaltante no centro de Curitiba



Enquanto se deslocavam para um treinamento em Curitiba, agentes da Guarda Municipal de Campina Grande do Sul ajudaram populares a deter um homem suspeito de praticar um assalto na tarde dessa quinta-feira (9). Walter Arnol Pils, de 28 anos, foi preso em flagrante após roubar uma mulher na Praça Tiradentes, na área central da cidade. Participaram da ação os GMs Werberich, Da Silva, Standinik e Gullit.

Segundo o agente Werberich, da Guarda Municipal de Campina, a testemunha de um assalto pediu ajuda à equipe quando avistou a viatura. “Estávamos em deslocamento pela Rua Treze de Maio com a Riachuelo, quando um popular pediu nosso auxílio para prender um rapaz que havia praticado um assalto nas proximidades. Imediatamente nos deslocamos até o local e algemamos o suspeito”, contou. Com o homem foi localizado a bolsa da vítima com vários pertences.

O suspeito conta com passagens por furto, roubo e tráfico de entorpecentes. O rapaz foi levado pela própria viatura da Guarda Municipal de Campina até a 1ª DP de Curitiba, onde foi registrada a ocorrência por roubo mediante grave ameaça. A ação contou também com o apoio dos agentes da GM de Curitiba, que encaminharam a vítima e duas testemunhas até a delegacia para depoimentos.

Treinamento

O curso no qual os agentes da Guarda Municipal de Campina Grande do Sul participam vem sendo realizado por meio de um convênio com a Prefeitura de Curitiba. Periodicamente, uma equipe de agentes se desloca até a capital para treinamentos práticos e teóricos, que englobam aulas de civilidade, direito civil, direito constitucional, direito penal, entre outros, além de aulas práticas de tiro, técnicas de negociação e abordagem.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page