495450580893305 Guarda Municipal de Quatro Barras inicia patrulhamento armado
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Guarda Municipal de Quatro Barras inicia patrulhamento armado


Após concluir mais de mil horas do Curso Técnico de Formação para Guardas Municipais e formalizar o convênio com a Polícia Federal, efetivo está habilitado para o uso de armas letais


A Guarda Municipal de Quatro Barras já realiza desde segunda (18/09) o patrulhamento armado na cidade. A liberação para o uso das armas chega à corporação após várias etapas seguidas rigorosamente pela GM, que compreenderam desde o processo de formação dos guardas municipais até a formalização do convênio com a Polícia Federal.

Na tarde de ontem, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) e autoridades civis e militares participaram da cerimônia de entrega das carteiras funcionais dos guardas municipais e das armas letais que agora passam a ser utilizadas diariamente pelo efetivo.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, inspetor Luciano Bernardi, o efetivo concluiu mais de mil horas de formação continuada, divididas no Curso Técnico de Formação para Guardas Municipais e no Curso de Armamento e Tiro na Escola Superior de Polícia Civil do Paraná, uma das escolas mais respeitadas do Brasil e considerada referência no treinamento para uso de armas letais.

Em paralelo, outras etapas também foram determinantes para o armamento do efetivo, como a autorização do Exército Brasileiro para aquisição das armas, a doação do armamento pela Polícia Civil e a formalização do convênio com a Polícia Federal para o porte de armas, de acordo com a Lei Federal nº 10.826/2003.

Na última semana, a Guarda Municipal participou de uma palestra na Polícia Federal, em Curitiba, onde recebeu os Certificados de Registro das Armas - a última etapa do ciclo de autorização para o porte de armas em serviço. O encontro na PF foi conduzido pelos agentes Fabrício Torres e Fernando Otávio Meyer, que destacaram cada etapa rigorosamente cumprida pela GM, desejando que a corporação se solidifique e que atue permanentemente em prol da sociedade.

(Foto: PMQB)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page