495450580893305

Há mais de um ano fora do ar site da prefeitura de QB é restabelecido



A mais de um ano funcionando parcialmente, o site oficial da prefeitura municipal de Quatro Barras está finalmente no ar com uma nova plataforma e ferramentas para os cidadãos fazerem uso.

Durante este período, o Linkada News recebeu uma verdadeira enxurrada de reclamações de internautas que encontravam dificuldades em acessar informações, até mesmo as mais simples como telefones para contato.

A página oficial foi alvo da “Rainha dos Hackers”. A ação aconteceu na noite de sábado 9 de novembro de 2014, na mesma data em que o município comemorava seu aniversário de emancipação política. Na época, o site trouxe uma imagem nada comum com as seguintes mensagens: “Rainha dos Hackers” e “website hackeado com sucesso” com direito a uma música de fundo fazendo menção a comunidade Anonymous. Na época, a assessoria de imprensa da prefeitura de Quatro Barras informou que o problema era momentâneo e que o site seria restabelecido o mais breve possível.

Um mês e dez dias depois, no dia 19 de dezembro de 2014, o site da prefeitura de Quatro Barras volta a ser atacado, mas dessa vez por um hacker denominado “The Crasher”. Como se não bastasse à ousadia do invasor em hackear o site do município, a imagem trazia a frase “Keep Calm End Fuck The System”, e ao som do rap ele ainda tomou o cuidado de fazer a divulgação de sua página do Facebook no portal invadido por ele. Ao acessarmos sua página na rede social Facebook, encontramos outros sites que também haviam sido invadidos.

Além do site oficial, outra forma dos contribuintes terem acesso às informações da prefeitura é através da página oficial no Facebook, em que a administração municipal costuma divulgar serviços, programas e projetos em andamento.


1/1

1/10

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/2