495450580893305 Hoje é Dia Mundial do Rock, saiba as curiosidades desta data e seu personagem mais importante
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Hoje é Dia Mundial do Rock, saiba as curiosidades desta data e seu personagem mais importante


O Dia Mundial do Rock é comemorado em 13 de julho, mesma data do grande festival Live Aid


No dia 13 de julho é comemorado, no Brasil, o dia mundial do Rock, graças a invenção no ano de 1985 de Phil Collins, músico britânico, foi baterista e vocalista da banda Genesis, mas também atingiu êxito na carreira solo, que durante um festival chamado Live Aid pediu para que aquele dia fosse considerado o dia mundial do Rock.

O concerto, que aconteceu em Londres e na Filadélfia simultaneamente, tinha como objetivo conscientizar e arrecadar fundos para a população que passava fome na Etiópia. Foi uma das maiores transmissões de televisão, avalia-se que 1,5 bilhão de espectadores, em mais de 100 países, tenham assistido à apresentação ao vivo.

Apesar de sua importância, o Dia Mundial do Rock é apenas comemorado na Argentina e no Brasil. No Brasil, especificadamente, é celebrado por conta de duas rádios de São Paulo que, em 1990, promoveram uma campanha para essa data ser oficializada.

A data celebra um gênero musical, o Rock n' Roll, considerado um estilo que revolucionou a música e o comportamento dos jovens daquela época. O rock surgiu nos Estados Unidos na década de 50 e fez muito sucesso por todo o mundo graças ao seu ritmo contagiante e um visual cheio de atitude.

(Foto: Internet)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page