495450580893305 Homem é encontrado morto dentro de casa em Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Homem é encontrado morto dentro de casa em Colombo


Um homem de 59 anos foi encontrado morto na Vila Palmital, em Colombo, na tarde desta quarta-feira (11). José Calixto das Chagas estava caído dentro da cozinha de casa, na Rua José da Silva Fontoura, já em estado de decomposição. No local, familiares afirmaram que a televisão foi levada da residência. As investigações devem apontar se essa informação está ou não diretamente ligada à morte da vítima.

Segundo a perita Clélia Ramera, do Instituto de Criminalística, devido ao estado do corpo, não é possível determinar a causa da morte sem a realização de exames. “Não conseguimos ver sinais de agressão a olho nu, isso terá que ser confirmado no IML. Há a hipótese de que ele possa ter sofrido um mal súbito, mas não podemos descartar nada”, afirmou. Ela relatou, ainda, que não havia recebido a informação sobre o possível furto da televisão.

O vizinho da vítima, Mário Aparecido da Cruz, contou à Banda B que José tinha uma vida tranquila. “Ele era bem sossegado. Trabalhou, lutou bastante, estava há uns 16, 17 anos na mesma firma, como vigilante. Ia para o serviço à noite e descansava durante o dia. Ele vivia sozinho aqui e sempre aparecia na minha casa para conversar. Fazia uma semana e meia, mais ou menos, que eu não o via”, relatou.

José morava na residência há aproximadamente dois anos. O dono do imóvel, Adão de Jesus Cruz da Silva, falou que as únicas pessoas que visitavam a vítima com mais frequência eram a irmã e a namorada dele. “A princípio ele estava bem, mas passava pelo tratamento de uma doença… Até achei que tinha saído para alguma consulta quando vi as luzes acesas. Mas no fim, nos deparamos com essa triste notícia”, comentou.

O corpo de José foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba, onde passará por exames. Se comprovada a morte violenta, a Polícia Civil deve investigar o caso.


(Foto: Banda B)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page