495450580893305 Homem com passagem pela polícia é preso em Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Homem com passagem pela polícia é preso em Colombo


Redação com Banda B

Policiais Militares do 22º Batalhão prenderam na manhã desta quinta-feira (23) um homem de 27 anos, identificado como Vanderlei Meira Gonçalves, por estar com um revólver calibre 38. A prisão ocorreu durante uma reintegração de posse em um terreno localizado próximo à Rua Gabirobeira, no Jardim das Graças, em Colombo. Vanderlei já conta com passagem por homicídio. Ele foi conduzido à Delegacia do Alto Maracanã e será autuado por porte ilegal de arma.

A ação foi realizada em conjunto com a Guarda Municipal de Colombo e equipes da prefeitura. Cerca de 40 famílias viviam irregularmente no local, que é de propriedade particular, há quase dez anos. Durante a reintegração de posse, uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma.

De acordo com a Polícia Militar, não houve registro de confusão, nem resistência por parte dos moradores. Segundo informações de pessoas ligada à prefeitura, um aviso há três meses, antecedeu a reintegração. Por outro lado, os moradores alegam que foram pegos de surpresa e não têm para onde ir.

Uma moradora aposentada contou à Banda B que mora em uma casa de madeira construída no terreno, ao lado das filhas e das netas, depois de ter vindo do interior de São Paulo. “Eu não sabia disso, tudo que eu tenho está aqui. Disseram que avisaram a gente, mas isso é mentira”, contou a aposentada.

Vindo do interior do Paraná, Jaqueline Batista de Souza, diz que não sabe para onde vai e não tem dinheiro para pagar aluguel. “Vão nos levar para um ginásio. É o que estão dizendo, mas não sabemos de nada. Tenho três filhos, não tenho para onde ir e não posso pagar aluguel.”

No local, ninguém da prefeitura quis falar sobre o assunto e pediram que os meios de comunicação presentes entrassem em contato com a assessoria de imprensa. Já a prefeitura, informou que não passará nenhuma informação sobre a reintegração de posse, e ninguém soube dizer para onde as famílias serão levadas.

(Foto: Divulgação)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page