495450580893305 Homem desaparece na Represa do Capivari e família faz apelo de busca nas redes sociais
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Homem desaparece na Represa do Capivari e família faz apelo de busca nas redes sociais



O motorista de ônibus Eurides Bandeira, de 52 anos, encontra-se desaparecido desde a tarde da última sexta-feira (1) após mergulhar na Represa do Capivari, em Campina Grande do Sul. Uma prima dele disse ao Linkada News nesta segunda-feira (4) que Bandeira estava na companhia da filha.

“Os dois estavam pescando, e no momento de descer, o barco retornou para o rio. Meu primo mergulhou para segurar a embarcação, foi quando ele desapareceu. Nossa família está desesperada a procura dele”, disse a prima, Marlei Candido de Oliveira.

Conforme a familiar, Bandeira reside na região da Barragem e costumava pescar na localidade nos momentos de lazer. O homem trabalhava como motorista de ônibus na Viação Castelo Branco. “Ele desapareceu bem na cabeceira da ponte Lapinha, próximo a estação da Copel”, acrescentou Marlei.

O local em que o homem sumiu tem aproximadamente 30 metros de altura e fica situado a poucos metros de um túnel de adução que atravessa a Serra do Mar e desemboca na usina hidrelétrica Governador Pedro Viriato Parigot de Souza, em Antonina.

Os bombeiros descartam a probabilidade do homem ter sido sugado pela turbinas da usina, já que no percurso do túnel, há telas de contenção que impedem a passagem materiais sólidos.

Buscas

O Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático), do Corpo de Bombeiros, tem realizado nos últimos quatro dias buscas ao entorno da represa, mas até o momento os socorristas não conseguiram encontrar pistas. A única informação que chegou ao resgate e à família foi que uma câmera de monitoramento da Copel registrou o homem segurando uma das boias do reservatório, usado também para geração de energia.

Apelo

O objetivo da família nesse momento é reencontrar Bandeira. Um apelo nas redes sociais está sendo feito pela filha do motorista, Evih Bandeira, com o intuito de que voluntários juntem nas buscas. Nesta terça-feira (5) um mutirão deve se concentrar na região próxima ao desaparecimento. Informações sobre o paradeiro do motorista e ajuda podem ser repassados pelos telefones e WhatsApps no (41) 99762-8130 ou 99568-2572.


(Foto: Adilson Santos e arquivo pessoal)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page