495450580893305 Homem que passava notas falsas em comércios de Colombo é detido após denúncias
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Homem que passava notas falsas em comércios de Colombo é detido após denúncias


Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um homem que passava notas falsas em comércios da região de Colombo. A abordagem aconteceu na Rua Vicente Canestraro, no bairro Canguiri, na tarde de sexta-feira (17), após denúncias recebidas pela polícia.

Populares renderam o suspeito e o amarraram com uma corda, até que a polícia chegasse para atender a ocorrência. Em seguida, a PM abordou o rapaz, que estava com algumas notas falsas.

Em conversa com a reportagem do Linkada News, a Polícia Militar disse que no momento da abordagem foram encontradas quatro notas de R$100 com o suspeito, que após ser levado para a Delegacia Central do município, foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Curitiba, devido ao tipo de crime cometido.


CRIME – A falsificação prevê uma pena de 3 a 12 anos de prisão e multa. E aquele que colocar uma nota em circulação, sabendo da falsidade da cédula, pode ser condenado de 6 meses a 2 anos de detenção.

RECOMENDAÇÕES – De acordo com o Banco Central do Brasil, se uma pessoa desconfiar da autenticidade de uma nota após recebê-la e observar os elementos de segurança ou comparar com outra cédula legítima, a mesma pode ser recusada. Além disso, é importante sempre recomendar ao dono do exemplar suspeito que procure uma agência bancária para encaminhamento da nota, que será analisada pelo Banco Central.

(Foto: Divulgação/Whatsapp)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page