495450580893305
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Hospital Maternidade Alto Maracanã completa 15 anos nesta quinta-feira (30) com celebração religiosa



Nesta quinta-feira (30) o Hospital Maternidade Alto Maracanã, em Colombo, completa 15 anos de existência. Uma celebração religiosa está programada para acontecer a partir das 15h, no saguão da maternidade, e vai contar com a presença de autoridades locais, a exemplo da prefeita Beti Pavin, secretários e vereadores.

Segundo a programação, a cerimônia será celebrada pelo provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom João Bosco Óliver de Faria, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Diamantina-MG, que também abençoará mães e bebês internados na unidade.

O Hospital Maternidade Alto Maracanã está localizado na Rua São Pedro, 892, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Sobre a maternidade

Em uma década e meia de funcionamento, uma das características mais reconhecidas da maternidade pela população é o incentivo ao parto natural e a promoção ao aleitamento materno.

Em 2008, o HMAM foi a primeira maternidade da Região Metropolitana de Curitiba a conquistar o título de Hospital Amigo da Criança, concedido pelo Unicef aos hospitais que cumprem uma série de ações que valorizam a saúde da mãe e do bebê e contribuem para minimizar a mortalidade materna-infantil.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), profissionais da unidade atuam para incentivar o parto normal. Na maternidade, as parturientes são estimuladas, com apoio da equipe de saúde, a realizarem exercícios para alívio da dor entre outras técnicas que ajudam no trabalho de parto.

Além disso, são realizadas outras ações de humanização que contribuem para que a mãe e toda a família se sintam colhidos durante este importante momento de suas vidas, entre elas destacam-se o curso de gestantes, visita do irmão e a assistência social e espiritual.

7 nascimentos por dia

Todos os dias na Maternidade Alto Maracanã, em média, são realizados 7,6 partos, o que representa mais de 200 nascimentos por mês. Em 15 anos, a maternidade também registrou um total de 55.509 internamentos, que incluem casos de procedimentos obstétricos como curetagem, por exemplo, e 195.176 atendimentos no pronto atendimento 24 horas, que funciona no sistema porta aberta para atender casos de urgências e emergências obstétricas de mulheres em qualquer idade gestacional.

(Foto: Marcio Fausto/PMC)


Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page