495450580893305
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Hospital São Rafael Arcanjo é inaugurado em Colombo

O novo Hospital São Rafael Arcanjo foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (10), em Colombo. O complexo hospitalar, antes chamado de Santa Casa de Colombo, está localizado no centro da cidade e foi adquirido em 2020, pelo grupo G5 Health.


Após um período de grandes obras e ampliações físicas, a Unidade conta com mais de 3.800 m² de área construída e dispõem de ambulatório com 10 consultórios que atenderão mais de 15 especialidades médicas, 4 salas cirúrgicas altamente equipadas, 75 leitos, Laboratório de Análises Clínicas, Pronto Atendimento e um amplo Centro de Diagnóstico com equipamentos modernos, onde possibilitará a realização de diversos exames como: Tomografia, Mamografia, Raio X, Eletroencefalograma, Eletrocardiograma, Densitometria Óssea, Holter, Mapa, Endoscopia e Colonoscopia.


Segundo a superintendente do novo Hospital, Sabrina Strapasson, suas atividades serão iniciadas de forma gradual, contemplando em sua primeira fase, os atendimentos ambulatoriais, laboratoriais e exames de diagnóstico, possibilitando neste momento mais de 5.000 mil atendimentos ao mês, sendo 40% voltados para o SUS (Sistema Único de Saúde) e 60% para o público privado.


“Estamos muito felizes com a abertura desse, que é o primeiro hospital do nosso município, depois de mais de 10 anos. Possui uma estrutura moderna, bem equipada, que vai contribuir muito para a Saúde de nossa Região. Uma grande conquista para todos nós colombenses”, completou a diretora.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Colombo

O governador em exercício Darci Piana, esteve presente na inauguração e afirmou que a reabertura de um local marcado pelos cuidados com a saúde é parte da estratégia de fazer de Colombo referência no atendimento médico de toda a Região Metropolitana de Curitiba. Ele ainda lembrou que o Estado está investindo R$ 20 milhões na construção do Hospital Geral de Colombo.


“Colombo, que não tinha nenhum hospital, vai passar a contar com dois. Importante entregar para a população não só da cidade, mas como de toda a Grande Curitiba um serviço médico de referência. O São Rafael Arcanjo e o Hospital Geral de Colombo, juntos, transformarão a saúde da cidade”, disse Piana.

Na ocasião, o prefeito Helder Lazarotto, parabenizou toda equipe pela conquista e comprometimento com a saúde pública. “Esse novo complexo fortalecerá o atendimento prestado à população. Estamos trabalhando muito para agilizar a finalização do processo licitatório do nosso Hospital Geral para tão logo, iniciarmos a construção da unidade. Colombo precisa e merece”, concluiu.

 

Yorumlar


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page