495450580893305 IAP apresenta Plano de Manejo em área que abrange Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

IAP apresenta Plano de Manejo em área que abrange Quatro Barras


O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) apresentou na terça-feira (30), na Câmara Municipal de Quatro Barras, o Plano de Manejo do Parque Estadual Serra da Baitaca que engloba os municípios de Quatro Barras e Piraquara. A Unidade de Conservação foi criada em 2002 e não possui o documento.


Elaborado a partir de diversos estudos, incluindo diagnósticos dos meios físico, biológico e social, o plano aponta o que pode ser desenvolvido dentro e no entorno da Unidade de Conservação. A discussão do Plano de Manejo com a sociedade é uma das etapas que precisam ser cumpridas para sua publicação e homologação.

O objetivo é que a população tenha a oportunidade de conhecer as propostas de planejamento da Unidade de Conservação.Criado em 2002, o parque protege 3053,21 hectares de um importante trecho da Floresta Atlântica, além de várias nascentes que fluem para represas de abastecimento público e do importante sapinho-dourado (Brachycephalus pernis), uma das espécies ameaçadas de extinção do Paraná.

Parque

O é conhecido pela tradicional Missa do Trabalhador no Morro do Anhangava, além de proteger um dos trechos do Caminho do Itupava. O local protege 3053,21 hectares de um importante trecho da Floresta Atlântica, além de várias nascentes que fluem para represas de abastecimento público e do importante sapinho-dourado (Brachycephalus pernis), uma das espécies ameaçadas de extinção do Paraná.

(Foto: IAP)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page