495450580893305 IAP decide fechar Unidades de Conservação do litoral até o fim do verão
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

IAP decide fechar Unidades de Conservação do litoral até o fim do verão

Da Redação com AENPR



De acordo com determinação da Secretaria de Estado da Saúde como medida de precaução à febre amarela, a Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) decidiu pelo fechamento das Unidades de Conservação do Litoral Paranaense e Vale do Ribeira até o fim de março, período em que acaba o verão.


O prazo pode ser ajustado conforme as condições climáticas, uma vez que o frio dificulta a propagação do mosquito transmissor da doença.


Em meados de janeiro deste ano foram confirmadas as mortes por febre amarela de quatro macacos na região de Antonina e, na semana passada, foi constatado o primeiro caso em humano, também na região de Antonina, reforçando a necessidade de prevenção.


A recomendação é que toda a população com idade entre 9 meses a 59 anos tome a vacina, em especial as que moram em comunidades no entorno de áreas com mata, assim como aquelas que pretendem visitar a região litorânea.


Os pesquisadores que atuam nestas áreas poderão agendar as incursões. Eles devem estar vacinados e apresentar a carteira de vacinação junto à autorização de pesquisa.


Confira as Unidades de Conservação interditadas: Parque Estadual do Boguaçu Parque Estadual Pico Paraná Parque Estadual Roberto Ribas Lange Parque Estadual do Palmito Parque Estadual da Graciosa Parque Estadual do Pau Oco Parque Estadual Rio da Onça Parque Estadual Serra da Baitaca Caminho do Itupava Parque Estadual Pico do Marumbi Parque Estadual das Lauráceas Parque Estadual Campinhos


(Foto: Divulgação/Agência Estadual de Notícias)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page