495450580893305 Ideia sustentável: Empresário de Quatro Barras transforma pneus usados em arte
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Ideia sustentável: Empresário de Quatro Barras transforma pneus usados em arte



Dias atrás, o internauta Michel Bademian, de Quatro Barras, nos enviou algumas imagens de um “sapo gigante” que ele fez com pneus usados. A iniciativa do empresário foi uma forma de reaproveitamento da matéria-prima que ele tem de sobra em sua borracharia instalada no Km 48 da BR-116 (Posto Tio Doca), em Campina Grande do Sul. O que poderia virar lixo agora serve como objeto de decoração no quintal de sua chácara.

Segundo Michel, esta é uma arte sustentável que ele aprendeu na internet. "Minha tia me falou que viu algo parecido no Rio Grande do Sul, em uma viagem que ela fez. Pesquisando na internet aprendi como fazer", conta. Ainda segundo o empresário, antigamente havia uma empresa de reciclagem que dava um destino diferente ao material. "Um caminhão sempre recolhia de graça os pneus usados e os levava para uma fábrica para trituração, mas isso já não acontece mais. Agora eu tenho que pagar para recolherem meus pneus, pois o município não dispõe mais de um sistema de coleta deste material”.

Para montar o sapo gigante o empresário usou mangueira, isopor, cartolina, tinta e dois faróis de carro. Para quem deseja fazer algo parecido, Michel orienta que é necessário ter o cuidado de fazer furos na parte inferior de cada pneu a fim de não acumular de água e evitar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. Com o pneu, segundo o empresário, é possível fazer outros animais como tucano, arara, elefante, cavalo, entre outros.

(Foto: Michel Bademian)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page