Uma idosa identificada como Angelina Pereira Batista, 80 anos, foi esfaqueada dentro de casa, no bairro Barragem, em Campina Grande do Sul, no início da tarde desta terça-feira (3). Informações levantadas pelo Linkada News, dão conta que a mulher foi ferida com vários golpes no peito, barriga, braço e na região do rosto. O suspeito de cometer o crime fugiu do local e não foi localizado.
A idosa que morava sozinha foi encontrada morta pela sobrinha dentro da residência localizada na Rua do Mirante, próximo ao Km 38 da BR-116, após a mesma dar falta da tia. Uma faca enrolada em um lençol foi encontrada ao lado do corpo da vítima que apresentava sinais de agressão e estava com fio amarrado no pescoço. A principal linha de investigação da polícia é a de que a mulher tenha sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).
A hipótese de latrocínio é sustentada pelo fato de que a casa da idosa foi vasculhada e alguns pertences revirados. “O quarto da vítima encontrava-se revirado dando impressão que quem cometeu o crime procurava algum objeto de valor. Os filhos disseram que ela estaria para receber a aposentadoria, e ali por ser uma região distante, isso pode ter sido um chamaris para o delito”, contou o delegado João Chagas, responsável em investigar o caso.
De acordo com o bombeiro comunitário Matias que atendeu a ocorrência, a equipe de socorro chegou a se deslocar até o local após um chamado via 192. “A informação inicial era de que uma idosa havia sofrido uma queda de nível dentro de sua residência. Quando chegamos, se deparamos com a vítima toda ensanguentada e sem vida”, contou.
Um fato que intriga os policiais é que autor do crime jogou uma tinta parecida com sangue entorno do corpo da idosa, que foi encaminhado ao IML de Curitiba. O próximo passo para a Polícia Civil do município é ouvir familiares e vizinhos sobre o ocorrido.
(Foto: Rede Linkada News)
Commenti