495450580893305 Idosa que sonhava em se formar na faculdade, morre três dias antes da colação de grau

Idosa que sonhava em se formar na faculdade, morre três dias antes da colação de grau



O sonho de Marinha Novais, de 69 anos, era se formar em enfermagem Mãe de 6 filhos e avó de 22 netos, Marinha morreu três dias antes da colação de grau. De origem humilde, a idosa dizia que só iria fazer faculdade depois que todos os filhos se formassem.

Marinha tinha problemas de coração e foi internada em um hospital no Distrito Federal, faltando um mês para a cerimônia de entrega do diploma. Mesmo assim, estava ansiosa para receber o canudo e mesmo acamada, acompanhava os preparativos para a formatura.

Depois de passar por uma cirurgia para colocar um marcapasso no coração, a idosa não resistiu e morreu na semana passada. Para homenageá-la, a família decidiu enterrar a idosa vestida de beca e com o canudo de graduação em mãos.

A cerimônia de entrega do diploma foi na última semana. A filha caçula, que também é enfermeira, foi a responsável por receber o diploma em nome da mãe. Foi dela a ideia de enterrar Marinha vestida de beca. A vestimenta foi confeccionada por um dos 14 irmãos da idosa. Clique Aqui para ver a matéria completa.

(Foto: Reprodução)


1/1

1/1

1/3

1/1

1/6