495450580893305 Idosa que sonhava em se formar na faculdade, morre três dias antes da colação de grau
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Idosa que sonhava em se formar na faculdade, morre três dias antes da colação de grau



O sonho de Marinha Novais, de 69 anos, era se formar em enfermagem Mãe de 6 filhos e avó de 22 netos, Marinha morreu três dias antes da colação de grau. De origem humilde, a idosa dizia que só iria fazer faculdade depois que todos os filhos se formassem.

Marinha tinha problemas de coração e foi internada em um hospital no Distrito Federal, faltando um mês para a cerimônia de entrega do diploma. Mesmo assim, estava ansiosa para receber o canudo e mesmo acamada, acompanhava os preparativos para a formatura.

Depois de passar por uma cirurgia para colocar um marcapasso no coração, a idosa não resistiu e morreu na semana passada. Para homenageá-la, a família decidiu enterrar a idosa vestida de beca e com o canudo de graduação em mãos.

A cerimônia de entrega do diploma foi na última semana. A filha caçula, que também é enfermeira, foi a responsável por receber o diploma em nome da mãe. Foi dela a ideia de enterrar Marinha vestida de beca. A vestimenta foi confeccionada por um dos 14 irmãos da idosa. Clique Aqui para ver a matéria completa.

(Foto: Reprodução)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page