495450580893305 Igreja Mundial acerta programas na antiga MTV

Igreja Mundial acerta programas na antiga MTV


Da Redação

A Igreja Mundial do Poder de Deus acertou com o Grupo Spring, proprietário da TV Ideal, um contrato para a veiculação de seus programas na TV aberta. A emissora ocupa o espaço da antiga MTV, que pertencia ao grupo Abril e transmite em sinal aberto UHF.

Essa foi solução do apóstolo Valdemiro Santiago para voltar a ampliar suas transmissões, após ter perdido vários horários de locações em emissoras como Band, Canal 21, RedeTv! e Gazeta para a Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal Uol, a Mundial passará a ocupar quase toda a grade de programação da TV Ideal, repetindo assim, a estratégia usada tempos atrás no Canal 21. Além de arrendar a programação da TV Ideal pelo menos até 2015, Valdemiro também está investindo num canal de TV por assinatura, com 24 de programas da Mundial.

Antes de perder espaço na programação das emissoras de TV aberta, a Mundial alugava até 1.600 horas por mês e baseou sua estratégia de expansão na veiculação de cultos e programas voltados aos públicos das classes sociais C, D e E.

A crise começou depois que a TV Record, que pertence ao bispo Macedo, líder da Universal, fez reportagem denunciando Valdemiro por enriquecimento ilícito e desvio de dinheiro de fiéis para compra de imóveis e outros bens particulares.

Investigado pelo Ministério Público e Receita Federal, Valdemiro foi obrigado a vender propriedades e a se desfazer de vários negócios --como as TVs e algumas rádios.

A Band ainda estaria acionando o religioso judicialmente para receber cerca de R$ 20 milhões que a Mundial lhe deve desde antes do rompimento de contrato.

A TV Ideal é um canal dedicado ao mundo corporativo, recheado de entrevistas com executivos, CEOs e programas institucionais.

#valdemirosantiago #igrejamundial

1/1

1/1

1/3

1/1

1/6