495450580893305 Igreja promove caminhada solidária em Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Igreja promove caminhada solidária em Campina Grande do Sul


A Igreja Assembleia de Deus promoveu a primeira Caminhada Solidária em Campina Grande do Sul, na última sexta-feira (08). A atividade contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, que saíram da Rua Teodorico Rodrigues dos Santos, no Jardim Ceccon, às 20 horas e passaram por todas as congregações até chegar à sede no Jardim Paulista.


Para participar da caminhada cada pessoa doou um quilo de alimento à igreja, que seria revertido em cestas básicas para a comunidade carente local. Outro objetivo do evento foi promover algo que prestasse algum tipo de benefício à sociedade. O trajeto contou com fornecimento de água para os participantes; escolta da Guarda Civil Municipal; carro de som com hinos e dois veículos de suporte aos que precisassem de descanso sem ficar para trás no trajeto, sendo que cada carro tinha um enfermeiro equipado com kits de primeiros socorros.


A reportagem do Linkada News entrevistou um dos idealizadores e também organizador da caminhada, Reginaldo Ribeiro da Silva, que contou que além do apoio do pastor e presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande do Sul, Isaias Cardoso dos Santos, o evento teve o auxílio da Prefeitura Municipal e de alguns estabelecimentos da região. Ele ainda disse que quem participou pode também aproveitar o fechamento da atividade na sede da Assembleia de Deus. “Ao final dessa caminhada, todos que participaram foram recebidos com um coquetel de frutas e sucos, em um momento de confraternização”, afirmou.


Apesar do tempo instável na data em que a caminhada aconteceu, a organização comemorou o sucesso da iniciativa e espera promover outras edições, além de tentar inscrever a atividade em algum calendário esportivo da região. “Todos ficaram muito satisfeitos, tanto os frequentadores da igreja quanto a comunidade externa, e eu acredito que o objetivo tenha sido atingido, pois a gente conseguiu arrecadar muitos alimentos e integrar os jovens da igreja a eventos de fora, que é o que buscamos sempre, além da inclusão de uma prática saudável na programação destes jovens, que traga benefícios para nossa sociedade “, concluiu Reginaldo Ribeiro da Silva.



(Fotos: Colaboração/Reginaldo Ribeiro da Silva)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page