495450580893305 IM Profissões: maior rede de cursos profissionalizantes do país chega à Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

IM Profissões: maior rede de cursos profissionalizantes do país chega à Campina Grande do Sul



Considerada a maior rede de franquias de cursos profissionalizantes do país, o Instituto Mix Profissões, inaugurou sua nova unidade em Campina Grande do Sul. A escola, que passa a incorporar a rede com mais de 500 unidades espalhadas pelo Brasil, fica localizada no Jardim Paulista, no segundo andar do prédio onde hoje funciona a agência dos Correios.  


Trazendo consigo a metodologia de tornar o aluno protagonista do seu próprio sucesso, a unidade oferece uma grande variedade de capacitações que contempla oito famílias de cursos voltados às áreas da beleza, saúde, gastronomia, idiomas, tecnologia, administração, moda e immaker.



A inauguração que aconteceu nessa quinta-feira (3), recebeu a imprensa local, familiares e amigos que de alguma forma apoiaram o casal de franqueados José Cássio Simioni Ciampi e Valmera Fátima Simioni Ciampi, juntamente com o franqueado master do Paraná Luiz Rodrigo de Oliveira, a tornarem o sonho da escola uma realidade no município.


Durante sua fala, a franqueada Valmera falou sobre as expectativas da nova unidade. “Quando tomamos a decisão de abrir essa escola foi realmente pensando na diferença que faríamos na vida das pessoas. O propósito maior é fazer com que cada aluno saia daqui capacitado com suas funções, dando a eles maior dignidade e empregabilidade”, disse ela, fazendo um agradecimento especial à amiga Joelma Kozlowski, que teve um papel considerado importante no processo de abertura da unidade.



Acompanhando o discurso de Valmera, o franqueado master do Paraná Luiz Rodrigo de Oliveira, que está responsável em orientar e acompanhar todo o processo de instalação das novas escolas da rede no estado, desejou sucesso ao novo empreendimento e falou da importância da escola para a cidade.


História

Nascida há nove anos em Valinhos (SP), a IM Profissões como também é conhecida, já formou mais de 700 mil alunos. Até chegar à Campina Grande do Sul, segundo conta o franqueado José Cássio Simioni Ciampi que atua na área da educação há quase 30 anos, foram três meses de pesquisas. “Estávamos buscando uma cidade da região metropolitana para que a nova unidade fosse instalada”, comenta.


Em um primeiro momento Bocaiúva do Sul e Quatro Barras estiveram como possíveis cidades que poderiam receber a escola profissionalizante. Mas foi Campina Grande do Sul o município escolhido para o projeto de expansão da rede no Paraná, tendo em vista o grande potencial de crescimento que o grupo educacional observou quando fez sua primeira visita à cidade. Com a nova filial, a IM Profissões passa a contar com doze unidades no estado, incluindo a capital. 


Segundo os administradores da franquia, a escola vai muito além da temática de ensinar profissões. “Queremos dar aos nossos alunos a oportunidade deles mesmo empreenderem em diversas áreas do conhecimento. Nosso objetivo maior será realizar o sonho de cada um através do aprendizado que eles receberão aqui”, destaca José Cássio.  

    

Estrutura

A escola tem capacidade para atender mais de 120 alunos nos três turnos: manhã, tarde e noite, diariamente. Para maior comodidade e conforto durante o aprendizado, os cursos estão distribuídos em quatro salas, todas bem ventiladas e equipadas com material necessário para as aulas teóricas e práticas. Na sala voltada a tecnologia, por exemplo, computadores de última geração darão mais agilidade no desenvolvimento de games, immaker, entre outros aplicativos.


Já na sala da beleza, um espaço compartilhado foi montado com espelhos, lavatórios e cadeiras, seguindo o ambiente de grandes salões. No local será aplicado toda a parte prática das capacitações para cabeleireiro, barbeiro, manicure e pedicure, além de cursos de maquiagem, designer de sobrancelha, entre outros.



No espaço destinado a gastronomia, o destaque fica por conta do laboratório gastronômico que lembra uma cozinha planejada, onde estão dispostos maquinários e ingredientes para preparação das receitas voltadas à panificação, confeitaria, salgados, chef profissional, entre outras capacitações. Por fim, a sala multidisciplinar onde será ministrada a parte teórica dos cursos, além das capacitações voltadas para as áreas de administração e gestão.


A gerência da unidade lembra que para início de determinados cursos é necessário uma turma de no mínimo dez alunos.  Para saber mais sobre os cursos oferecidos pelo Instituto Mix, basta acessar o site https://www.institutomix.com.br/ ou comparecer à escola localizada na Avenida Duilio Galderari, Nº 1829, - Sobre Loja - Jardim Paulista. Demais dúvidas podem ser sanadas ainda pelo (41) 3158-1900 ou (41) 9910-51900 e também no email: campinagrandedosul@institutomix.com.br

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page