495450580893305 Império Real de Colombo realiza evento para escolha das rainhas e princesa
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Império Real de Colombo realiza evento para escolha das rainhas e princesa



O evento de coroação das rainhas e a princesa da escola de samba Império Real de Colombo, promovido pelo Grêmio Recreativo Cultural no espaço Mac Eventos foi de muita animação na tarde do último domingo (18). A diretoria da escola preparou uma grande festa, acompanhada de samba e uma deliciosa feijoada oferecida à comunidade e convidados.

A solenidade foi conduzida pelo conceituadíssimo Olinto Simões, veterano no Carnaval curitibano que apresentou a Rainha da Bateria Célia Pereira, eleita por aclamação pelos componentes da Império Real, e também as concorrentes ao posto de Rainha e Princesa da Escola Katlean Shamili Alves e Lorena Oliveira de Souza que se apresentaram para o corpo de 7 jurados composto por: Silmara Barbosa, chefe de passistas da Escola de Samba coirmã Mocidade Azul. Da ritimista de várias agremiações a Senhora Ione Dornelles. Do contra-mestre da Escola de Samba Embaixadores da Alegria o reconhecido Mestre Divino. Pelo cinegrafista e editor Alexandre Zanon. Pela representante da imprensa local Zoleide dos Santos do Jornal de Colombo. Pelo Jorge Luiz do Nascimento que é Presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis e pelo gerente geral da Sanepar em Colombo o Senhor Aldemair de Brito.

A escolhida para ocupar o cargo de Rainha da agremiação foi a jovem Katlean Shamili Alves, de 17 anos, moradora da cidade de Quatro Barras. O cargo de Princesa ficou com a Lorena Oliveira de Souza de 19 anos, moradora de Colombo.

Após a solenidade, a Império Real de Colombo apresentou aos presentes o seu samba enredo que concorrerá ao Carnaval 2016 em Curitiba. A sinopse do enredo fala de um sonho de carnaval com personagens da mitologia grega Hera e Argos e traz um refrão forte de exaltação ao pavão, símbolo da agremiação colombense.

O evento também recebeu algumas presenças ilustres, como a diretoria e componentes das escolas de samba Mocidade Azul e o grupo de passistas da Realeza. O poder público do município também esteve representado pelo vereador-presidente da Câmara Municipal de Colombo, professor Waldirlei Bueno, que representou também a prefeita Beti Pavin.

Durante o evento, o vice-presidente da Império Real, Luis Linkada, anunciou uma importante parceria feita com a estilista Gabriela Sbalcheiro, proprietária da loja Imperial Noivas, de Campina Grande do Sul. A estilista ficará responsável em desenvolver as fantasias dos dois casais e mestre-sala, além de elaborar o traje das rainhas e princesas da escola.

A presidenta da agremiação, Rosemeri Peretti, agradeceu a todos e se disse animada para os próximos eventos. “A união da nossa Escola é uma coisa linda, estamos todos de parabéns pelo esforço na realização deste evento. Foi tudo perfeito e nossas rainhas e princesas são lindas e com certeza nos representaram muito bem na avenida Marechal” concluiu.

(Foto: Caio Medeiros/Jornal Batucada)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page