495450580893305

Incêndio ambiental mobiliza bombeiros e caminhão pipa da Autopista no Menino Deus



Um incêndio atingiu parte da vegetação em uma área particular, localizada às margens da BR-116, no bairro Menino Deus, em Quatro Barras, na manhã desta quarta-feira (6). Segundo moradores, o fogo começou no km 5 da rodovia por volta 10h e teria sido provocado por um pescador.

Agentes do Bombeiro Comunitário e da Autopista Régis Bittencourt foram acionados para evitar que a fumaça e as chamas chegassem próximo às residências situadas na rua Pedro Bossardi e Conceição da Silva. Pela manhã, o forte vento contribuiu para que o fogo se espalhasse rapidamente.

As equipes se dividiram no trabalho de combate ao fogo. Enquanto os agentes com o caminhão pipa da concessionária tentavam apagar as chamas com jatos de água, bombeiros combatiam o incêndio por terra de forma manual, usando um equipamento específico. Cerca de oito mil litros de água foram usados para controlar o incêndio após 40 minutos de trabalho, segundo a Autopista.


Recomendação

Devido ao período de seca, incêndios ambientais são mais comuns do que se imagina nesta época do ano, já que a baixa umidade do ar costuma deixar a vegetação seca, agravando a incidência dessa natureza.

Segundo os bombeiros, as ocorrências são causadas pela própria ação humana. Portanto, a recomendação é que a população evite jogar bitucas de cigarros à beira das rodovias, soltar balões, queimar lixo e ascender fogueiras em terrenos baldios.

Em caso de incêndio a população pode ligar no número 193, do Cobom (Centro de Operações do Bombeiro Militar).

(Fotos: Adilson Santos)


1/1

1/10

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/2