495450580893305 Incêndio destrói casa de madeira no Jardim Paulista
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Incêndio destrói casa de madeira no Jardim Paulista



Uma casa de madeira foi completamente destruída por um incêndio no início da tarde deste sábado (30) no Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul.

O fogo começou por volta das 13h na Avenida Augusto Staben. Uma mulher de aproximadamente 60 anos, dona da residência, ficou em estado de choque ao ver a casa em chamas e precisou ser encaminhada ao hospital para observação.

Segundo o genro da vítima, Michel Brunel, o fogo começou em um dos cômodos e rapidamente se espalhou para outras peças da residência. “Estava em casa com a minha esposa, e ela gritou que a casa da minha sogra, que fica ao lado, estava pegando fogo. As chamas começaram no colchão do quarto e em poucos minutos já não tinha o que fazer. Só deu tempo de correr e acionar os bombeiros”, contou ele.

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas, antes que elas se alastrassem para as casas vizinhas. De acordo com o agente do Bombeiro Comunitário, Luvizzotto, a maior preocupação da guarnição em primeiro momento foi retirar as pessoas do local e trabalhar na contenção do fogo. “Assim que chegamos a casa estava totalmente em chamas. A primeira tarefa da equipe foi retirar as pessoas das casas próximas e montar o divisor das laterais para que as chamas não atingissem outras residências”, contou ele.

A tenente Alice, do 7º Grupamento de Bombeiros, falou sobre o que pode ter provocado o incêndio. “Os bombeiros conseguiram chegar bem rápido e salvar parte dos objetos que estavam dentro da residência. Usamos aproximadamente sete mil litros de água, e levamos em torno de 20 minutos para controlar o incêndio que foi considerado como de grandes proporções. Suspeita-se que as chamas tenham sido provocadas por um curto-circuito”, completou ela.

(Fotos: Adilson Santos)



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page