495450580893305 Incêndio em vegetação assola comunidade em Campina
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Incêndio em vegetação assola comunidade em Campina


Uma área de vegetação que cerca os bairros Conjunto Nichele (Cohapar), Jardim Santa Rosa, Santa Angelina e João Paulo II, em Campina Grande do Sul, foi atingida por um incêndio no início da tarde do último sábado (10).


O Corpo de Bombeiros da região foi acionado por volta do meio dia para atender a situação e o fogo só foi totalmente controlado até às 19h da noite do mesmo dia. O incêndio se alastrou rapidamente e chegou a atingir o depósito de uma empresa próximo da vegetação.


Em resposta ao Linkada News, o Corpo de Bombeiros não soube informar as causas do incêndio nem o tamanho da área que foi atingida, mas afirmou que apesar da grande proporção do fogo, não houve vítimas. Além disso, quatro bombeiros participaram do atendimento à ocorrência e usaram água, abafador e soprador no combate ao incêndio florestal.



ORIENTAÇÕES – Para diminuir as ocorrências de incêndios ambientais, o Corpo de Bombeiros do Paraná orienta que as pessoas criem aceiros (faixa livre de vegetação), façam a limpeza do mato em volta de terrenos, tenham cuidado com produtos inflamáveis, entre outras medidas que são essenciais para o controle dessas situações. Em casos de flagrantes de pessoas causando incêndios florestais, a denúncia pode ser feita à Força Verde pelo telefone 08006430304.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page