495450580893305 Inscrições para cursos técnicos Newton Freire
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Inscrições para cursos técnicos Newton Freire


Da Redação

O CEEP Newton Freire Maia está com as inscrições abertas para os cursos técnicos em meio ambiente, guia de turismo e também a lista de reserva aos interessados para o curso de paisagismo. Os cursos são uma ótima opção para quem busca uma qualificação profissional ou deseja aprender uma nova profissão já no próximo semestre. Os cursos são totalmente gratuitos e ofertados pela Secretaria de Estado de Educação (SEED), tendo duração máxima de um ano e meio para aqueles que já concluíram o ensino médio.

Seguindo as diretrizes exigidas pelo MEC, os cursos oferecem ao estudante todo suporte teórico e prático, pois a escola é a única instituição de ensino profissionalizante do Paraná situada em uma área de proteção ambiental, a APA do rio Iraí, fator que possibilita desenvolver um trabalho mais atuante com os futuros profissionais. Além disso, a instituição mantém contato com as indústrias locais para visitas técnicas, onde os estudantes são levados para conhecer de perto o trabalho de um profissional. A escola faz divisa com os municípios de Colombo, Campina Grande do Sul e Quatro Barras.

Serviço

O CEEP Newton Freire Maia, fica localizado na Estrada da Graciosa, nº 7.400, no antigo Parque Castelo Branco, em Pinhais. Para realizar as inscrições o aluno deve ter concluído o ensino médio. Não é necessário realizar provas de seleção. As inscrições vão até o final de julho e as aulas têm previsão de início para agosto deste ano. A conclusão prevista do curso é para dezembro de 2014. Mais informações no (41) 3551-1553.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page