495450580893305 Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Da Redação com Agência Brasil



Começam nesta terça-feira (22) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes podem utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para garantir uma vaga no ensino superior público por meio deste sistema.


Nesta edição, são mais de 235,4 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país. Logo na inscrição é possível escolher até duas opções de cursos. A lista das vagas pode ser consultada no site do programa. A principal novidade deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.


NOTAS DE CORTE - Uma vez por dia, o sistema do Sisu divulga as notas de corte de cada um dos cursos disponíveis. Trata-se de uma estimativa com base nos candidatos inscritos até o momento. Embora não seja uma garantia da vaga, é possível usar a informação para orientar a escolha.


SISU - As inscrições podem ser feitas de terça a sexta-feira (25). O resultado será divulgado no dia 28. A matrícula dos selecionados deve ser feita do dia 30 de janeiro ao dia 4 de fevereiro.


Do dia 28 ao dia 4 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.


(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

1/1

1/1

1/3

1/1

1/6