495450580893305 Integrantes de quadrilha que assaltava agências bancárias são presos em Curitiba
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Integrantes de quadrilha que assaltava agências bancárias são presos em Curitiba

Via Redação Banda B


Foto: Divulgação/Cope

Uma quadrilha suspeita de participar de vários assaltos contra agências bancárias do Paraná - entre elas a Caixa Econômica Federal de Matinhos, no Litoral, e o Banco do Brasil em Quatro Barras – foi presa na tarde de ontem, terça-feira (09), pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil.


Junto com os suspeitos, a polícia encontrou munições e um colete à prova de balas, que teria sido roubado de um policial. Ao todo, seis pessoas foram detidas no bairro Uberaba, e Curitiba.


Entre os crimes pelos quais os bandidos são suspeitos estão as ações contra a Caixa Econômica Federal de Matinhos, no Litoral, e do Banco do Brasil de Quatro Barras. Junto com a quadrilha, a polícia encontrou vasta munição e um colete à prova de balas roubado de um policial.


De acordo com informações prévias, seis pessoas teriam sido presas no bairro Uberaba, entre elas um homem que se disfarçou de policial militar na tentativa de assaltar a agência do Banco do Brasil em Quatro Barras, no mês passado.


AÇÃO POLICIAL - Desde a madrugada de segunda-feira (08), várias equipes policiais deflagraram uma ação em busca dos envolvidos nos assaltos a bancos cometidos em algumas regiões do Paraná. No final da tarde do mesmo dia, em Fazenda Rio Grande, um homem que estaria envolvido no roubo à agência bancária de Quatro Barras foi preso em via pública e chegou a passar um nome falso para não ser identificado, mas acabou descoberto.


Segundo o subcomandante do Bope, major Durval Tavares Junior, na casa do suspeito, a polícia encontrou dois carros roubados que teriam sido utilizados nas últimas ações criminosas. “Um dos veículos, inclusive, a cor original seria prata e eles pintaram de branco, tudo para dificultar a identificação dos autores do crime”, disse.


Além dos veículos, no local foram apreendidas munições, de calibres variados, e várias unidades de artefato utilizado para furar pneus de veículos (miguelitos).

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page