495450580893305 Interdição na Duílio Calderari deve ser mantida até o fim de janeiro, diz prefeitura
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Interdição na Duílio Calderari deve ser mantida até o fim de janeiro, diz prefeitura



Parte da Avenida Duílio Calderari, trecho que liga a Rodovia do Caqui ao Jardim Paulista permanecerá interditado pelo menos até o fim deste mês, segundo informou a Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul. Uma erosão próximo a Facsul compromete o tráfego de veículos desde o último dia 30 de dezembro e o trânsito está sendo desviado pela BR-116.

Em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município no fim do ano passado, o acostamento da Avenida Duílio Calderari acabou cedendo levando parte do asfalto. O desmoronamento trouxe riscos de que a outra parte da pista também fosse comprometida. Um dos postes de alta tensão da Copel que passam pelo local foi danificado, assim como a rede de água da Sanepar. Para evitar acidentes, a prefeitura resolveu interromper o tráfego de veículos na região até que o problema fosse resolvido.

Com a notícia de que o trecho será liberado até o fim de janeiro, diretores da Facsul e também da Escola Nossa Senhora da Conceição Aparecida respiram aliviados, uma vez que as aulas estão previstas para se iniciar em meados de fevereiro, e a interdição do local afetaria o acesso dos alunos às instituições que vão funcionar no mesmo prédio.

Nesta quinta-feira (14) a Secretaria de Infraestrutura retomou as obras de reconstrução da pista após um período de paralisação. Por meio da página oficial da Prefeitura de Campina Grande do Sul no facebook, a secretaria responsável informou que vai colocar rachões e reconstruirá a pista e o asfalto no local. A previsão é que tudo esteja pronto até o dia 31 de janeiro.

(Foto: Colaboração)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page