495450580893305 Irmãs empreendem e juntas administram nova pastelaria no Jardim Paulista
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Irmãs empreendem e juntas administram nova pastelaria no Jardim Paulista



Trabalhar com massas e lanches sempre foi uma das especialidades da dona de casa Janete Nunes, 47 anos. Tanto que ela resolveu em sociedade com as duas irmãs, Luana e Jussara Nunes, investir em uma pastelaria no bairro Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul.

Inaugurada há duas semanas na rua Pedro Bossardi, o local leva o nome da Família Nunes e oferece diversas opções de lanches, entre porções, cachorro quente e é claro, pastel, de vários sabores entre doces e salgados, que variam entre R$ 4,00 a R$ 16,00 a unidade.

A irmã do meio, Janete Nunes, conta que o gosto de trabalhar no ramo alimentício iniciou na sua cidade natal em Iretama, Região Centro Oeste do Estado. Na cidade, ela já foi administradora de uma lanchonete Big Lanche por três anos. Quando soube que as irmãs tinham a intenção de montar um empreendimento, em Campina Grande do Sul, ela resolveu dar aquele empurrãozinho básico e agregar sua experiência na nova atividade. “Deixei tudo na minha cidade para poder ajudar minhas irmãs no negócio. Aqui nós três nos ajudamos e procuramos dividir as tarefas diárias”, conta.

Dividindo as tarefas com as irmãs entre as funções de cozinha, limpeza e atendimento, a pastelaria funciona de terça a domingo, das 14 às 22h. E aos domingos das 9h às 20h. Um dos destaques do empreendimento são as massas de fabricação própria.

Ideia é expandir o negócio


O empreendimento é pequeno diante da grande vontade das três irmãs em fazer o negócio crescer. De olho no mercado local que apesar da crise apresenta evoluções, a ideia é acrescentar novos produtos e serviços, principalmente nos fins de semana, em que se é mais difícil encontrar um comércio aberto no bairro.

“Geralmente no domingo, por exemplo, as pessoas não têm muitas opções de lazer e sentem dificuldades de encontrar determinado produto, pois os supermercados e similares estão fechados. Além dos lanches, nosso intuito é muito em breve comercializar pães, bolos e tortas”, conta Luana Nunes, que administra também junto com o marido uma distribuidora de bebidas, ao lado da pastelaria, a JR Distribuidora.

Para este fim de semana, que promete ser com temperaturas próximas a 0º, uma das novidades que o empreendimento vai oferecer é quentão, bebida típica dessa época ano e encontrada tradicionalmente nas festas juninas. Quem desejar conhecer, o empreendimento fica na rua Pedro Bossardi, 167, no Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul.

(Fotos: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page